É doloroso ficar sentado atrás de uma mesa de escritório quando a sua alma apenas deseja fazer algo criativo, que tenha significado e seja emocionante. Quando você anseia para usar seus talentos e experiências para fazer o bem no mundo e ser pago para fazê-lo bem.

A boa notícia é que isso é possível. Não é apenas possível, mas necessário para a sua felicidade.

Cinco anos atrás, eu estava sentada de terninho e salto alto atrás de uma mesa de trabalho na área corporativa de um banco em Nova York. Eu desejava fugir, viajar pelo mundo, e ajudar as pessoas ao longo do caminho. Foi o que eu fiz e agora que criei o meu próprio negócio, vivo em Tulum, no México. Minha paixão é ajudar você a fazer o mesmo.

1. O que você gosta de fazer e que assuntos lhe interessam?

Eu sei, eu sei. Talvez você seja muito claro sobre o que você ama, mas não consegue pensar em como fazer disso um negócio próspero, ou você se sente tão perdido que não sabe mesmo o que ama. Pergunte a si mesmo:

  • Se o dinheiro não fosse uma necessidade, como passaria os meus dias?
  • Se eu saísse para tomar uma taça de vinho com um amigo, do que gostaria de conversar?
  • Sobre que assuntos gosto de pesquisar? Que livros que estou lendo?

Tudo conta.

Eu gostaria que você gastasse mais tempo fazendo as coisas que você ama. Isso vai fazer você se sentir bem, e quando você se sente bem, você entra no fluxo. Idéias brilhantes podem vir. E sua alma fala com você. As ideias fluem.

2. Que tipo de problemas ou sofrimentos você poderia resolver das outras pessoas?

Há pessoas lá fora, à procura de sua ajuda. Elas precisam saber como fazer algo, e isso é a sua oportunidade de ajudá-las a melhorar alguma coisa.

Você tem uma mistura única de talentos e experiências que ninguém mais tem. As pessoas que se sentem compreendidas,  estão mais propensas a comprar algo de você quando elas sabem que você realmente se interessa por elas e tem interesse em ajudá-las.  Sua história única é a chave para o seu negócio.

3. Do que o mundo precisa?

O que  você ama tem que atender alguma necessidade do mercado, para que você possa  viver disso. Você pode amar alguma coisa, mas as pessoas podem não estar dispostas a comprá-la. É por isso que o seu negócio precisa ser a combinação perfeita das  suas experiências e talentos, algo que você goste de fazer, e algo que o mundo precisa. Você deve resolver um problema para alguém, de outra forma as pessoas não irão comprar qualquer coisa que você tenha para vender.

Eu sei que você quer ajudar as pessoas e prefere não ter que cobrar nada, mas infelizmente essa não é a realidade. Você precisa viver e realizar o seu sonho. E pense nisso: Quanto mais dinheiro você receber fazendo o que ama, é sinal de que mais pessoas você estará servindo. Estamos falando sobre servir.

4 . Encare o medo e comece já

Eu sei que você está pensando sobre isso há anos, mas até agora não realizou nada. O que realmente está prendendo você? Provavelmente o medo.

Como você passa por cima do medo?

  • Arranje tempo pensar ou ficar em silêncio todos os dias. Desconecte-se.
  • Saia da sua zona de conforto todos os dias de formas pequenas e grandes. É o músculo que você necessita exercitar!
  • Encontre uma comunidade de apoio . Você é a média das cinco pessoas com quem você passa a maior parte do tempo. Contrate um coach, faça exercício físico para clarear a mente, meditação, estude os assuntos e os mercados que lhe interessam, planeje…

Comece antes de estar pronto.

Encontrar o seu propósito no mundo é muito menos sobre  ” descobrir isso ” e mais sobre deixá-lo ” emergir de sua alma. ” Ouço de muitos clientes de coaching que eles têm de passar anos tentando descobrir qual é a sua paixão e propósito! Eles costumam mudar de emprego a cada dois anos na esperança que o próximo irá preencher o vazio. Isso não acontece. E o padrão se repete, até que, finalmente, você faz o que você está aqui para fazer.

É por isso que é tão importante pensar e analisar durante esse processo, mas o mais importante é usar a sua intuição, fazer uso do seu instinto.

Siga suas paixões, mesmo que isso não resulte em um negócio. Gastar seu tempo fazendo atividades que você ama ajuda a entrar em contato com o seu coração, e por consequência com a  sua alma. Quando você passar mais tempo nesse ambiente, a sua oferta para o mundo se tornará mais clara.

Fonte: texto escrito por Tara Mullarkey do site Mind Body Green (http://www.mindbodygreen.com/), traduzido e adaptado pelo psicólogo Eduardo Drummond – www.azulpsicologia.com.br