Brilhante texto do médico, Dr. Carlos Bayma,Urologista, interpretado por Silvio Matos no vídeo tocando em um assunto muito sério. Como a saúde é tratada e manipulada por alguns médicos, também manipulados, por grandes laboratórios farmacêuticos, o que passa desapercebido pela maioria das pessoas que precisam de cuidados médicos e acabam sendo usados, através da “Medicina da Doença”.

Vejo o que é descrito no vídeo  de forma muito clara no consultório em função dos contatos semanais que um psicólogo tem com seus clientes, o que nos faz acompanhar bem de perto os resultados do excesso de remédios prescritos, exames desnecessários e seus diversos sintomas. Os médicos também sofrem muita pressão dos clientes que quando saem do consultório sem um remédio, se sentem decepcionados ou qualificam negativamente o mesmo por não terem recebido nenhuma receita.

A maioria das pessoas deseja uma pílula milagrosa e sem esforço que resolva seus problemas sem qualquer mudança na sua forma de viver ou de lidar com a vida. Daí os números crescentes de vendas de todos os tipos de remédios e a medicalização da saúde.

A saúde se faz no dia a dia, na alimentação, no desenvolvimento pessoal, na forma como lidamos com o estresse e emoções, na atividade física constante, na espiritualidade, na medicina preventiva e natural, etc.

Saúde dá trabalho! Faça desse trabalho uma experiência agradável e veja o que acontece na sua vida!

”MEDICINA da DOENÇA como FUNCIONA”

Clique e assista o vídeo

Eduardo Drummond – Psicólogo Clínico e Coach – www.azulpsicologia.com.br

Autor do livro: “Vivendo sem Calmantes – ajudando você a se libertar dos calmantes, da ansiedade e da depressão”